Modelagem de plásticos de alta performance e economia
Materiais feitos com plástico estão inseridos em nossa vida nas mais diversas formas e aplicações. Estão presentes em embalagens, acessórios e objetos, podem ser impermeáveis, maleáveis e duráveis. Além disso, peças feitas com plásticos tem ótimo custo x benefício e contribuem para o desenvolvimento social, econômico e científico.
O principal processo de fabricação de peças de plástico é a modelagem por injeção. Esse processo permite a fabricação de peças com diferentes formatos e pesos, a partir da transformação de termoplásticos e termofixos.
Um dos primeiros equipamentos para injeção foi criado em 1878 por John Wesley Hayatt. Desde então, a invenção de Hayatt, foi sendo desenvolvida e aperfeiçoada até chegarmos às máquinas injetoras dos dias atuais que oferecem as indústrias grande produção e qualidade das peças injetadas.
Na Eurostec, está disponível a linha completa de injetoras de plástico da marca Bole. Máquinas robustas, de alta qualidade e desempenho na produção. Conheça alguns dos diferenciais das máquinas injetoras fornecidas pela Eurostec:
- Sistema de servomotor que garante economia de energia de até 80%;
- Sistema de fechamento central patenteado, efetuado por tesouras, garantindo maior pressão de fechamento e vida útil de moldes, placas e colunas da máquina;
- Maior precisão de repetibilidade do peso de injeção, evitando desperdício de 2 a 5% do material injetado;
- Maior tamanho de placas, possibilitando instalação de moldes maiores e aumento de eficiência de produção de até 15 a 20% comparando com outras máquinas produzidas na China.
Conheça ainda mais sobre as máquinas injetoras fornecidas pela Eurostec: Injetoras de Plástico.