Máquina de Furação Profunda de 4 Eixos é novidade na Eurostec
Máquina de Furação Profunda de 4 Eixos é capaz de operar cerca de 10 vezes mais rápido que processos tradicionais para furos em moldes.
Equipada com mesa indexável rotativa, com gama de diâmetros de furação de 3 a 35 mm, profundidade de furação de 1.200 mm e refrigeração de alta pressão (até 110 bar), a nova Máquina de Furação Profunda da Eurostec é opera cerca de 10 vezes mais rápido que outras máquinas que realizam o mesmo trabalho.
Operando em alta performance, a máquina permite que o processo de refrigeração do molde seja mais ágil, diminuindo, assim, o tempo dos ciclos de injeção. Além disso, é uma máquina que, apesar da sua importância, ainda é relativamente nova na indústria brasileira.
Segundo Cristian Pavan, diretor da Eurostec, com a concorrência que as matrizarias brasileiras vêm encontrando dos moldes chineses e até mesmo europeus, “o empresário brasileiro se vê forçado a investir em equipamentos mais produtivos, reduzindo os tempos de processo, retrabalho e garantindo alta performance dos seus moldes projetados”.
Prevendo o crescimento desse nicho do mercado, a Eurostec celebrou um contrato de representação representação exclusiva da empresa WIM, fabricante de máquinas de furação profunda de 4 e 6 eixos CNC. “É uma solução totalmente adequada às necessidades da indústria nacional e principal, com preço acessível às matrizarias de médio e grande porte”, ressalta.
Agora, a máquina já está disponível no showroom da empresa para testes de operação. O modelo possui capacidade de furação até 1200 mm, equipada com 4 eixos CNC, controlados por comando Fanuc, mesa rotativa com encoder de leitura milesimal, sistema de furação com broca canhão e ainda permite funções de fresamento horizontal, possibilitando a usinagem de rebaixos, alojamentos, cavidades. Totalmente enclausurada, mantém a operação simples, limpa e segura.
Além disso, há modelos para pronta entrega. "É um ponto importante, já que se trata de um equipamento de produção limitada e contar com filas de espera devido à demanda do mercado mundial”, afirma Pavan.
É uma máquina que agrega ainda mais tecnologia ao portfólio da Eurostec, que já conta com diversos centros de usinagem vertical e de portal de alta performance das marcas Chevalier e Starvision, a linha completa de eletroerosões CNC de grande porte, injetoras de plásticos da marca Bole, linha completa de máquinas a laser para corte, usinagem, solda e gravação, além toda a gama tradicional de máquinas operatrizes convencionais e CNC.
Para saber mais sobre a máquina ou solicitar uma cotação, ligue para (54) 3021.2948 ou envie um e-mail para [email protected] .
[gallery size="large" link="none" ids="363,362,361"]
Leia Mais
Cristian Pavan, diretor da Eurostec, visita engenheiro chefe da Bole na China
Conheça as Injetoras de Plástico da Eurostec
Máquina Briqueteira de Cavacos, economia e responsabilidade ambiental