Atendimento e qualidade de ponta a ponta: confira como funciona o processo de entrega e pós-venda da Eurostec!
Você sabia que o processo de assistência e acompanhamento da Eurostec começa muito antes da entrega da máquina? Só aqui na Eurostec você tem a garantia do melhor acompanhamento do mercado, desde a emissão do pedido até a colocação em marcha do produto.
Um processo de assistência técnica e garantia de qualidade que assegura a entrega e instalação de uma máquina totalmente operacional e todo o suporte em relação à operação e manutenção.
Quer saber como ele funciona de ponta a ponta? Confira a seguir como funciona o processo completo de entrega, montagem e pós-venda da Eurostec!
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Importação e entrega
O nosso acompanhamento inicia logo após a emissão do pedido e segue por todo o processo de compra, fabricação, importação (quando há) e entrega da máquina. Seja por importação direta ou com entrega nas instalações da Eurostec.
- Importação Direta: os clientes Eurostec têm a mesma segurança de uma compra nacional mesmo em processos de importação direta. Nosso departamento de importação acompanha todo o processo de fabricação, preparação de carga e envio em território estrangeiro. Garantindo a qualidade do produto desde a fabricação, bem como o cuidado e rastreio com a chegada ao porto, processos aduaneiros, desenvolvimento de projeto e execução da adequação da NR-12 após a entrega nas instalações do cliente.
- Importação pela Eurostec: nos casos de não termos em estoque ou showroom o equipamento específico escolhido pelo cliente, a Eurostec também realiza a compra internacional junto aos principais fabricantes mundiais e segue o mesmo processo rigoroso de controle e rastreamento. Acompanhando desde a fabricação da máquina e monitorando todas as etapas da importação até que a máquina seja recebida nas instalações da Eurostec para o preparo, validação e adequação dos equipamentos no menor tempo possível.
Preparação do equipamento
Nos casos em que há a entrega nas instalações da Eurostec, todos os equipamentos passam por um rigoroso processo de preparação em 5 fases. Sendo elas:
- 1ª Fase: instalação da máquina em ambiente controlado para nivelamento, alinhamento e testes de movimentação e funcionamento;
- 2ª Fase: adequação à Norma Regulamentadora NR-12, observando sempre a máxima redução de riscos com a mínima limitação nos recursos e funcionalidade do equipamento;
- 3ª Fase: revisão do equipamento, testes de funcionalidades lógicas, invasões de áreas limites de segurança, movimentação, operação e correta funcionalidade de acessórios e componentes do equipamento;
- 4ª Fase: inspeção criteriosa de qualidade em relação a quesitos estéticos, de operação e segurança;
- 5ª Fase: preparo do equipamento para envio ao cliente, com travamentos de segurança, proteção de componentes especiais, embalagem e identificação para transporte.
Em casos em que o cliente necessita receber a máquina por importação direta ou quando as máquinas têm dimensões muito grandes e que não se consegue transportá-las montadas por via terrestre, a equipe técnica especializada Eurostec também realiza a montagem no cliente em 3 fases, sendo:
- 1ª Fase: montagem da máquina pelos técnicos de campo da Eurostec;
- 2ª Fase: avaliação remota ou presencial das necessidades do projeto de adequação. Se necessário, é providenciada a fabricação de carenagens adicionais e envio ao cliente acompanhadas do material elétrico e componentes eletrônicos utilizados na execução do projeto da NR-12;
- 3ª Fase: após a conclusão da NR-12, validação do funcionamento da máquina.
Entrega Técnica
O processo de Entrega Técnica ocorre tanto com máquinas que passaram pela Eurostec, quanto para aquelas entregues diretamente ao cliente. Uma vez que a máquina está adequada à NR-12 e as validações de seu funcionamento foram realizadas em sua totalidade, se prossegue com o entrega técnica.
Neste processo, se realiza a nivelação final do equipamento, validações de precisão (quando necessárias) e a equipe de operadores designados pelo cliente recebe as instruções de operação e detalhes sobre as melhoras práticas de uso da máquina, assim como das atividades de manutenção preventiva periódica recomendadas.
Pós-venda
Após a entrega 100% operacional do equipamento, o cliente segue com um canal totalmente aberto por telefone, WhatsApp e e-mail com o nosso Departamento de Assistência Técnica para solicitações, dúvidas e necessidades de suporte técnico relacionado à máquina.
Chamados que são acompanhados em um processo que combina o gerenciamento tradicional com ferramentas inovadoras de tecnologia da informação, garantindo o atendimento pontual e preciso ao cliente e uma visão detalhada de toda a evolução do atendimento e histórico do produto.
Além do completo processo de assistência técnica, a Eurostec coloca ainda à disposição dos seus clientes:
- Corpo de mais de 50 técnicos colaboradores com atuação em diferentes áreas;
- Frota de mais de 25 veículos para atendimentos com veículos próprios, facilitando a mobilidade, agilidade, confiança e segurança;
- Empresa Europarts para fornecimento de acessórios e insumos diretamente no Brasil;
- Parcerias estratégicas em todo o território nacional para apoio, suporte, acompanhamento e resolução de problemas técnicos.
Processo aliado a evolução constante de qualidade de atendimento e foco em inovação que garante os mais altos níveis de satisfação e confiança de nossos clientes em todo o Brasil.
Conte com a Eurostec para alcançar excelência em suas operações e garantir a plena satisfação de seus clientes, conheça nossas soluções e solicite hoje mesmo um orçamento!