Ainda usa 1000W de potência? Confira 4 motivos para migrar para uma máquina de corte a laser 3000W
Tenha mais versatilidade com melhores acabamentos e maiores velocidades de corte. Confira o comparativo!
Você sabia que migrar para uma máquina corte a laser de 3000W pode impactar de forma definitiva na qualidade do seu produto e trazer muito mais ECONOMIA em tempo de ciclo e consumo de gás?
Pois é, não é uma questão apenas de potência. Confira a seguir 4 motivos para considerar uma máquina de 3000W em seu processo!
Veja também: Tecnologia de ponta e o melhor custo-benefício em corte a laser do mercado, conheça o modelo EUROFIBER H!
Com a evolução da tecnologia de corte a laser, as máquinas de 1000W vêm perdendo espaço no mercado. Atualmente, esses modelos ficam muito abaixo de modelos com 3000W de potência em pontos considerados cruciais na indústria, como velocidade de corte, qualidade e economia. Confira no comparativo abaixo por que isso acontece e 4 motivos para migrar para uma máquina de 3000W:
Melhor acabamento
Em cortes de aço carbono, as máquinas de 3000W oferecem um melhor acabamento que as de menor potência, uma vez que com oxigênio em 3000W é possível cortar até 19 mm e atingir o acabamento de alto padrão “espelhado” em até 8 mm. Com estas mesmas espessuras, as máquinas de 1000W de potência entregam um acabamento mais “grosseiro”.
Confira o resultado na imagem abaixo:
Aço carbono de 8mm cortado com oxigênio nas potências 3000W, 2000W e 1000W.
A mesma qualidade também está presente quando falamos em aço inox.
Confira abaixo a comparação entre os resultados obtidos com cada tipo de potência:
Aço inox de 4mm cortado com oxigênio nas potências 3000W, 2000W e 1000W.
Maior velocidade
Em termos de velocidade de corte, o corte a laser com potência de 3000W se mostra muito superior às potências inferiores, podendo chegar (sem perdas de qualidade) a uma velocidade 150 a 490% maior em relação a máquinas de potências mais baixas. Confira no comparativo:
Versatilidade no dia a dia de produção
Além de velocidade e qualidade, uma máquina de corte a laser de 3000W também pode entregar uma versatilidade maior em relação a outros modelos. Em média, uma máquina de corte a laser com potência de 1000W pode cortar, com qualidade, espessuras de até 4 mm para aço inox e 9 mm para aço carbono. Já os modelos com maior potência garantem a qualidade em até 8 mm de aço inox e 19 mm de aço carbono, ou seja, ao utilizar máquinas de 3000W a sua capacidade de corte da espessura aumenta em 67%!
Menor consumo de gás
Outro ponto importante de se levar em conta é o consumo de gás de corte, seja ele de oxigênio ou nitrogênio. Ao optar por máquinas de maior potência em seu processo, é possível reduzir o seu consumo de 43 a 100%.
Confira na prática neste vídeo comparativo:
Viu só quanta diferença?
Então, que tal trocar a sua 1000W por uma máquina de corte de 3000W da HSG, fornecidas com exclusividade no Brasil pela Eurostec?
Solicite o nosso catálogo para conhecer todas as nossas linhas!